Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Um pouco mais sobre a visita do Governador



Assunto dominante nos blogs e redes sociais na semana passada, a visita do governador Eduardo Campos ganhou destaque nas nossas mídias. E não era para menos! Além de inaugurações, anúncios de novas obras, tivemos a visita de um presidenciável em nossa cidade. Os detalhes oficiais desta visita foram exaustivamente expostos nos blogs na última quinta. O que eu vou contar aqui, hoje, é o que a nossa imprensa local não quis falar, ou esqueceu de falar (com algumas exceções), sobre a visita do Governador a Bom Conselho: a ida à casa da ex prefeita Judith.

Surpreendente para alguns, mas para nós não, houve um contato do secretário Tadeu Alencar, homem de confiança do Governador, para a ex prefeita Judith Alapenha. Por telefone, ele perguntou se a ex prefeita poderia receber em sua casa o Governador Eduardo Campos. A resposta foi óbvia, e o governador nos deu o prazer e a honra de sua visita à nossa casa quando foi à Bom Conselho.

Diversos assuntos foram tratados. A ex prefeita aproveitou a oportunidade de receber o comandante do executivo estadual para pedir por Bom Conselho, sensibilizada com a seca que assola o nosso município. Conforme ofício abaixo, entregue em mãos ao Governador, a ex prefeita solicitou a construção de duas barragens de médio/grande porte nos sítios José Alexandre, em Logradouro dos Leões, e no sítio Angico, com a disponibilização de 400 horas/máquina para a execução do serviço. Solicitou ainda a "ligação" do sistema de água de Cachoeira do Pinto, que foi construído em sua gestão, mas até hoje não se encontra em funcionamento.

Clique para ampliar

Na oportunidade, a ex prefeita agradeceu pelas parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o município quando era gestora. Vale aqui lembrar a luta e o esforço da ex prefeita, ressaltada na fala de Almir Cirilo no Parque de Exposições, na conquista da obra de reconstrução do Açude da Nação. Foram dois anos de esforço, com a felicidade de ter iniciado a obra ainda na sua gestão esta importante obra, inaugurada na última quinta. A ex prefeita agradeceu também pela obra da Escola Técnica em Bom Conselho, um pedido seu já no primeiro ano de gestão, que foi possibilitado pelo esforço dela. Doou o terreno e regularizou a situação para que a escola fosse iniciada. E vale ainda lembrar daquela que foi talvez a maior conquista para a ex gestora: a construção da estrada de Rainha Izabel. Judith relembrou o esforço que foi viabilizar esta obra, primeiro conseguindo o projeto executivo, depois a licitação e finalmente o início dos trabalhos, numa luta de quase três anos. Agradeceu ao Governador pela sensibilidade de ter atendido, na época, à sua solicitação.

Na conversa reservada que tiveram, a ex prefeita reafirmou seu compromisso e sua lealdade ao Governador, como também ao seu projeto de continuar mudando Pernambuco. Afirmou que vai votar e fazer campanha para o pré candidato a governador Paulo Câmara, como também no pré candidato a senador Fernando Bezerra Coelho. Na mesma oportunidade, colocou à disposição do Governador a escolha sobre os candidatos a deputado Federal e Estadual que serão apoiados por ela em Bom Conselho. O Governador apresentou a ex prefeita o nome do pré candidato a deputado estadual Lucas Ramos. Em conversa entre os três, a prefeita pediu o mesmo empenho e dedicação à Bom Conselho que o Governador teve por parte do futuro deputado. A definição do candidato a deputado Federal que será apoiado pela ex prefeita será tomada em conversa entre ela e o Governador, ainda a ser agendada, em Recife. Entretanto, a ex prefeita já deixou claro que, o candidato escolhido pelo Governador, sendo bom para Bom Conselho, será apoiado por ela.

O Governador fez despachos oficiais na casa da ex prefeita, atendeu lideranças, recebeu pré candidatos e algumas autoridades. Fez questão de atender a todos antes de seguir com sua agenda oficial. Foi uma tarde extremamente proveitosa e gratificante, que reforçou o prestígio e o respeito que o mesmo tem com o nome de Judith Alapenha. É só pensar bem... afinal de contas, por que só uma liderança de oposição em Bom Conselho teve o privilégio de receber o governador do Estado e futuro candidato a presidente em sua casa?

É inegável a relevância do papel de Judith Alapenha nas eleições deste ano e nas de 2016. Apesar de difícil, a decisão de não se omitir nessas eleições, apesar de ser a mais cômoda, foi tomada com base nesse cenário. O Governador tem acesso às pesquisas, bem como o prefeito tem também, bem como nós lá de casa temos também, e sabemos exatamente quanto vai pesar o nome Judith Alapenha na contabilização dos votos esse ano. A visita do Governador em nossa casa só reforçou esse fato. E pra quem sabe das coisas, é fácil concluir que ela continua com muito voto, e prestígio.

Confesso que acredito que essa visita pegou muita gente de surpresa. Há quem diga que teve até gente seguindo a comitiva do Governador, ao sair da casa do prefeito, pra ver se ele realmente estava indo visitar a ex prefeita. A surpresa deles não foi a nossa, uma  vez que uma parceria de mais de 6 anos, quando ainda ela era pré candidata à prefeita, não vai deixar de existir, mesmo agora, quando a nossa opção seria por um afastamento maior da política. Mas como citei anteriormente, pelo bem da nossa terra, temos que defender com unhas e dentes o nome de Paulo Câmara para governador do estado.

Abaixo, você confere mais algumas imagens exclusivas e não divulgadas da visita do Governador e futuro presidente Eduardo Campos à casa da ex prefeita Judith Alapenha.


Eduardo Campos, Judith Alapenha e Lucas Ramos


Parceria que já trouxe e continua trazendo obras e ações para Bom Conselho


Fernando Bezerra Coelho, pré candidato ao Senado, Judith Alapenha, Paulo Câmara, pré candidato a Governador, e Lucas Ramos, pré candidato a deputado estadual



Chapa quase completa da ex prefeita Judith Alapenha: Lucas Ramos deputado estadual, Fernando Bezerra Coelho senador, Eduardo Campos Presidente e Paulo Câmara Governador. Só falta o deputado federal.

Ex prefeita Judith Alapenha com o futuro Governador de Pernambuco, Paulo Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário